Hoje ela acordou com vontade de fugir!

Hoje, ela acordou, e ao invés de ir ao trabalho, sua vontade era entrar no carro com aquela sua mochila velha, com meia dúzia de roupas e dirigir sem rumo, ouvir aquelas músicas da década de 90 e cantar bem alto, assistir ao nascer do sol na estrada, Parar em uma padaria qualquer e tomar um café, seguir viagem, sem rumo, sem destino, sem pensar em nada, sem sentir nada, apenas se sentir livre!!!

Ela precisa desse tempo, precisa desse tempo pra colocar as idéias, os sentimentos no lugar, saber onde se encaixa em toda essa bagunça interior. Precisa fugir de tudo pra se encontrar novamente. E essa é praticamente uma luta diária, travada entre ela, com ela mesma. Uma luta pra se sentir linda, não pelo outros, mas pq ela quer se sentir assim, ela quer e busca se sentir bem consigo mesma. Ela busca um equilíbrio em sua vida.

Não, ela não está sendo egoísta, ela está cuidando de quem mais importa nessa vida, Dela mesma. Ela precisa desse tempo sozinha, não é pq não te ama, ou não ama a família ou os amigos, Mas é pq ela se ama, acima de todas essas pessoas. Ela ama quando acorda feliz, motivada, entusiasmada com o dia que se inicia. E quando ela para de se sentir assim, ela precisa desse tempo pra si mesma, pra se restabelecer e se reencontrar.

Algumas precisam fugir, viajar, correr no parte. Outras, precisam sair com as amigas, assistir aquele filme favorito, passear com o cachorro, Mas todas, todas precisam de um tempo pra si reencontrar, pra não chegar lá no meio do caminho, e não sabermos mais quem somos, ou o pq chegamos aqui dessa forma, Precisamos sim tirar sempre um tempo, pra colocar tudo em seu devido lugar, pra nos colocar no nosso lugar, no lugar que quisermos e no lugar que sentimos que devemos estar.

Convido você hoje a fazer isso, parar e analisar a sua vida, como mulher, como pessoa. Você está feliz onde está, no modo que está? Qual é aquele seu objetivo, ou sonho que está esquecido lá no fundo do seu coração? Que tal hoje, antes de dormir, você tirar um tempo pra se reencontrar. Reencontrar aquela mulher que está “perdida/esquecida” no meio dos filhos, das tarefas do lar… Tirar um tempo pra você. Eu sei que você consegue, nem que seja depois, que as crianças/marido forem dormir, assistir um filme que você gosta, ou simplesmente ligar pra amiga e sair pra tomar um Café…Você consegue, se reencontrar no meio de toda essa bagunça interior, tenho certeza disso. Depois me conta, o que foi que você fez essa semana, por VOCÊ! :*

43 comentários sobre “Hoje ela acordou com vontade de fugir!

  1. Que texto lindo, o silêncio muitas vezes é necessário para nos reencontrarmos, respirar e seguir em frente. Tem pessoas que fazem tanto barulho, falam tantas coisas sem sentido e não se reconhecem. Porém, não adianta simplesmente “fugirmos” para um lugar novo, pois tudo esta acontecendo dentro de nós e nos acompanha por onde formos.

    Curtir

  2. Gostei muito do seu texto e concordo que devemos sempre tirar um tempo para nós. Isso não é ser egoísta porque também temos que estar bem para poder cuidar dos outros. É uma pena que as vezes não fazemos isso ou demoramos para fazer por culpa da correria do dia a dia.

    Curtir

  3. Estou precisando exatamente disso! Estou em um momento que só penso nos outros, no bem estar de quem vive comigo.. O que devia ser prioridades nem me importa!! Depois desse belíssimo texto vou colocar na balança minhas atitudes!!

    Curtir

  4. O pior que as vezes dá vontade de fugir de tudo, eu por muitas vezes penso primeiro nos outros pra depois pensar em mim, tirar um tempo pra nós é importante, bjs.

    Curtir

  5. Estou feliz onde estou, mas ainda assim preciso desse tempo, meus pais desde pequena fazem essas viagens loucas de sair sem rumo rsrs então eu sempre fui acostumada a isso e confesso que faz muito tempo que não fujo para descansar a cabeça rs

    Curtir

  6. Eu já me vi muitas vezes ao longo da vida nessa situação, hoje em dia quando sinto que as coisas estão se complicando, paro tudo, e entro pra dentro de mim mesma e para para refletir o que eu estou fazendo comigo? O que eu realmente quero pra mim? E por aí vai …
    Sua reflexão é ótima, todos devíamos fazer isso …
    Bjs ❤
    Minda

    Curtir

  7. Menina, que texto gostoso de ler! Me deu vontade de pegar o carro e sair sem rumo! Olha, eu amei a reflexão do texto! Essa semana eu fiz yoga e meditação! Terça e hoje tem mais. São esses momentos que tiro pra mim! Eu posso refletir e pensar sobre MIM!

    Curtir

  8. Amei o texto e vou te falar que eu as vezes sinto essa vontade , de fugir um pouco da minha realidade , descansar a mente e ir em busca de silêncio e paz , ou as vezes curtir um pouco momentos a dois com meu esposo , coisa que é rara de acontecer !

    Curtir

  9. Que delícia de texto! Acho a sugestão de reflexão que você fez no último parágrafo tão importante… Acredito muito em tentarmos sempre ser a melhor de nós mesmos, mais autêntica e confortável com a nossa essência. É algo que parece fácil na teoria, mas envolve muitos sentimentos internos, alguns que talvez nem conhecemos ainda ou não queremos enfrentar. É uma busca constante e esse é o movimento da vida!

    Curtir

  10. Hoje, procuro dar mais atenção a mim mesma… Mas chegar a este ponto, nao foi de um dia a outro: teve “quase morte”, tive que aprender me permitir ser cuidada (sempre cuidei…), desapegar de certa forma da casa e dos filhos, retomar tudo ao melhorar, estresse pos traumatico, ansiedade panico, e agora 5 anos depois me vejo indo por um mesmo caminho, estressada, com crises de ansiedade. Posso cuidar dos filhos, casa, trabalhar, batalhar ao lado de marido…mas nada disso é possivel de eu nao estiver bem comigo mesma…entao é bem como você escreveu, a gente precisa repensar a vida e nós mesmos, se permitir, se cuidar, viver…
    Excelente colocação
    Beijos,
    Alessandra
    http://www.alessandrices.com

    Curtir

  11. Adorei o texto, me identifiquei com ele.
    Por algumas vezes eu pensei em fugir ou me esconder, mas consegui avaliar se valeria a pena. Admito que já fugi, não do mundo, mas de trabalhos que me faziam mal, hoje me considero uma pessoa feliz e de bem comigo mesma.

    Curtir

  12. Adorei a reflexão!!
    Acho muito válido tirar um tempo para se reencontrar, realinhar pensamentos e objetivos.
    Nada como ter um tempo reservado para nós! =)

    Curtir

  13. Gostei do texto, muito profundo e real, mas acredito todos nós devemos ter esse tempo, essa “fuga” e esse (re) encontro com nós mesmo, faz bem, acalma e nos torna conhecedor do que existe de mais precioso a nossa vida

    Beijos
    Rafael

    Curtir

  14. Eu precisava ler este texto! Realmente, as coias não estão sendo como planejei, ou como queria, mas procuro olhar para as coisas boas e tentr entender que é apenas uma fase e que posso aprender com ela!

    Curtir

  15. Que texto top as vezes acordamos realmente com este desejo de colocar algumas coisas na mochila e sair por aí. Minha semana foi bem tranquila graças a Deus, com alguns susto mais num contexto geral foi normal. Beijos

    Curtir

  16. Meu este texto me define, principalmente esta frase “Não, ela não está sendo egoísta, ela está cuidando de quem mais importa nessa vida, Dela mesma.”. Eu realmente as vezes tenho vontade de fugir, de tantas responsabilidades que a vida nos dá.Muito, Parabéns pelo post. E eu compartilhei na fanpage do blog este texto.

    Curtir

Deixe um comentário

