Chapéu

Ahh sexta-feira !!! Dia de pensar naquele look arrasador pra usar no final de semana <3. Por isso mesmo, toda sexta teremos no Blog dicas de moda, e looks super estilosos e acessíveis, vai ter look pra todos os gostos.. rs

E para a primeira sexta-feira, escolhi um acessório, que eu AMO!!! E quase ninguém usa.. Gente usem e abusem de chapéu, deixa o look super estiloso e pode até dar aquele UP ,na roupa mais básica. Eu particularmente gosto de Chapéu em qualquer estação, rs Mas no Outono e Inverno são ótimas opções, já que usamos casacos mais pesados…

O Chapéu é um item do vestuário que não é permitido em todos os lugares nem em todas as ocasiões. E quando liberado o uso, este tem que ir de acordo com o estilo da pessoa e estar adequado ao dresscode da ocasião. Se o momento pede um estilo mais esportivo e casual, o chapéu deve acompanhar a mesma linha. Confira onde usar e onde evitar.

Use:

-Praia e campo
-Passeios, festivais e shows durante o dia.
Se o passeio for estendido pela noite é aconselhável não usar chapéus, você vai parecer deselegante.
-Eventos pela manhã e ao ar livre: casamentos, almoços, festas beneficentes e chás.
Lembrando que o Look é mais formal e o chapéu, a peça-chave portanto o use com bastante cautela.
-Em lugares frios.
Se você mora em lugar frio ou vai viajar para um, não se esqueça de montar looks que caiba o uso de chapéu.

Evite:

-Locais e eventos fechados, tipo teatro, cinema, jantares, casamentos
-Quando estiver à mesa. É só retirá-lo antes.
-Em igrejas e outros templos religiosos.

Então bora conferir algumas mais dicas e sugestões.

 

 

Olha que coisa mais linda!!! ❤ ❤ Esses são alguns looks MARAVILHOSOS para o Outono, desde jaqueta de couro com bota, a Pantalona, calça jeans, vale Chapéu, vale boina, até boné, rs pra deixar uma roupa mais bonita ainda, o que não deve se ter, é medo de arriscar!

Agora vamos ver uns looks mais despojados, para aqueles dias de mais sol, com aquele calorzinho gostoso que o Outono nos proporciona…

 

Opções e idéias não faltam, acho que são tantos modelos de chapéu, que as vezes até ficamos confusas.. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles então.. 😉

 

b65a968ba99425a2c2d6ad7d251d3c0a

 

Meus favoritos são o chapéu Panamá, meu queridinho, rsrs o Floppy e Fedora! ❤ Gostou das dicas e vai se arriscar? Qual seu favorito? Deixe nos comentários sua dica ou sugestão :*

32 comentários sobre “Chapéu

  1. O chapéu é um acessório lindo que combina perfeitamente com o look, além de ser muito charmoso, eles são muito lindos cada um é mais lindo um do que o outro, gostei muito das suas sugestões de chapéu, eles são um arraso, bjs.

    Curtir

  2. Eu acho chapéu tão lindo e estiloso. Os looks ficam instantaneamente incríveis. Confesso que eu não uso porque me acho muito cabeçuda hahaha. Sério. Geralmente eles não vestem tão bem e eu tenho rosto redondo e uso óculos, acaba que eu não encontrei um modelo que eu curtisse em mim ainda.
    Mas sou super adepta de gorros e boinas. Agora com o outono e inverno chegando, vou usar e abusar.

    Beijos

    Curtir

  3. Eu amo chapéu clochê, panamá e boina, mas tenho medo de usar principalmente porque minha altura ja chama bastante atenção kkkk

    Vou aproveitar bem as dicas com os looks, obrigada!
    Parabéns pelo site e pelas dicas
    Bjs

    Curtir

  4. Acho chapéu super cool e chique. Tenho um que adoro, mas sei lá, deve ser por falta de costume… quando uso, acho que tá todo mundo olhando para a minha cara, me achando a diferentona! hahahha Nada a ver, eu sei (ainda mais na Europa), mas preciso me acostumar.

    Curtir

  5. Oi,
    Adorei as dicas dos chapéus.
    Eu tenho um chapeuzinho de palha que comprei em um feirinha. Ele é super estiloso. Eu uso nos dias quentes.
    E também tenho três boinas, que eu adorooooo.
    Uso mais no inverno.
    Adorei o post.
    Abrçs

    Curtir

  6. Sou louca por um chapéu Panamá.
    E você está certa…chapéus tem ocasião para serem usados mesmo. Eles variam tanto que tem que estar de acordo com a ocasião.
    Adorei tudo, as fotos, a explicação e os tipos de chapéus.

    Curtir

  7. Temos o mesmíssimo gosto para chapéus! O panamá já tenho, então estou doente por um fedora. Só achei uns bonitos em outras cidades e acabei não trazendo por pensar que ia amassar durante a viagem. Mas na próxima vez não quero nem saber, volto com ele na cabeça mesmo. kkkkk

    Curtir

  8. Olá, tudo bem?

    O chapéu dá um toque muito especial a um look, deixando, em grande parte com uma cara mais despojada. Para utilizar a peça a menina tem que ser corajosa e ter personalidade e acho que essa coragem fa;ta em mim. Sempre fico babando nesses looks, mas falta-me coragem para usá-lo e abusá-lo. No entanto, estou muito apaixonada nesses looks que você separou e quero começar a usar e abusar do acessório.

    Beijos!

    Curtir

  9. Oie, tudo bem? Chapéus são tão estilosos, é um ótimo acessório e combinam com vários looks. Meu sonho é ter um Panamá, mas ainda não encontrei aqui na minha cidade =/ Amei as inspirações que você mostrou. Beijos, Érika =]

    Curtir

  10. Acho que existem alguns modelos como o coco e gloche que podem ser usados a noite e em ambientes mais fechado até pq eles são menorzinhos e hoje considerados estilosos rsrsrs Eu amo, acho lindo demais mas tenho dificuldade em encaixar no meu estilo rsrs

    Curtir

Deixe um comentário

