Sim, você vai sair dessa.

Esse aperto no peito, esse suor incomum na palma das mãos, o tique nervoso que as pernas não cansam de repetir, os olhares de medo desesperadamente escondido de todos. Você não está louca. Tudo o que você está sentindo é válido. Ninguém sabe mais sobre o que acontece dentro de você do que você mesma.

Não, não é frescura. Não tem nada de errado com você. Você não é o problema. Sim, você vai sair dessa, vai dar a volta por cima e tudo vai voltar ao normal. Isso existe, cabe a você dominar ou ser dominada e não, não tem problema nenhum em acabar sendo dominada, afinal, apesar de uma grande guerreira, você também é humana.

O que não pode acontecer é deixar de lutar. Você tem direito de falhar, de cair, chorar, quebrar, se magoar. Mas também tem mais do que o direito de se levantar e se reerguer quantas vezes precisar. Faz tudo parte da vida e infelizmente não tem como pular de fases, temos que simplesmente enfrentar tudo. Enfrentar como pudermos.

Tá tudo bem se o seu jeito de enfrentar um dia ruim é ficando na cama ao lado da Netflix. O que não pode acontecer é deixar isso se estender por dias, semanas, meses. Gosto sempre de pensar que hoje vou me deixar desistir, parar com tudo, simplesmente deitar e ver tudo virando uma bola de neve mas assim que eu acordar no outro dia, vou vestir qualquer armadura que precisar e vou limpar toda essa bagunça.

Não tem nada de errado com se dar um tempo, todas precisamos de descanso, de filmes e guloseimas, de lágrimas livres, de momentos de raiva, tristeza e profunda vontade de fazer nada. O que não dá é parar a vida por isso, ficar meses sem ver a luz do dia. Se dê um tempo mas não o suficiente pro tempo te manter como refém dele.

44 comentários sobre “Sim, você vai sair dessa.

  1. Eu me enxerguei em cada parágrafo no qual você escreveu. As vezes me sinto insegura com essa transição louca de adolescente para adulta, e as responsabilidades começam a pesar e quando me vejo, cá estou eu, enrolada debaixo do cobertor tentando organizar os meus planos, pensando no futuro, sentindo aquele frio na barriga.. mas você tem razão! Não há mal algum em se dar um tempo, a gente só não pode se permitir ficar imóvel vendo as coisas ocorrendo ao redor. Além disto, detesto colocar a armadura e limpar minhas bagunças hehe. Lindo texto!

    Um beijo,
    Ge.

    Curtir

  2. E é bem assim mesmo.. Alguns dias a gente se dá ‘um lá me importo’ e só quer saber de curtir uma cama, netflix ou música no volume máximo, como se fosse uma maneira de diminuir a dor. Mas deixar isso nos dominar completamente é fora de cogitação. Toda dor uma hora passa, sempre passa. E bola pra frente pra deixar as flores florescerem. ♡ Lindo texto!

    Blog: http://www.samaramelk.com.br 💗

    Curtir

  3. Muitas vezes acontece algo em nossa vida que tira toda a nossa atenção, e precisamos ter um tempo para nós mesmos, para poder refletir sobre o que está acontecendo, como vc disse não podemos deixar de lutar, precisamos sim de um tempo mas jamais desistir. Belíssimo texto é uma reflexão para pensarmos, bjs.

    Curtir

  4. Que texto maravilhoso! Da uma sacudida na gente né! Espero que assim como eu, muitas pessoas possam ler e encarar esse texto como um alerta! Pois de fato não podemos desistir! Beijos e escreva um livro porque vc tem talento!

    Curtir

  5. Olá! Tudo bem com você? Que texto mais incrível. Realmente todos nós um momento da vida precisamos nos afastar, recarregar nossas baterias, respirar, e começar tudo outra vez. Faz bem definir nossas metas, traçar novos caminhos e só então seguir em frente. Adorei sua escrita. Beijos, Érika ^^

    Curtir

  6. Exatamente , enfrenta a vida é a cada dia…tudo é perfeito aos olhos de quem vê ou não. Importante é investir tempo em você, saber o que quer e decidir o que fazer,como fazer,traçar estratégias, fazer planos e conquistar o mundo,seja ele do tamanho que você quiser .

    Curtir

  7. Oi Ana, tudo bom?!
    Que texto maravilhoso é esse?! ♡
    Parece que foi escrito pra mim e para o momento de minha vida que estou vivendo!
    Só que não está sendo fácil levantar e colocar a armadura! :/
    Eu amei, de verdade! Palavras eu precisava ler!
    Beijos
    Lilica

    Curtir

  8. Caracas, Ana. Que texto!
    Foi um misto sentimentos ao ler esse texto…
    Li tudinho e parece que escreveu pra mim. Estou numa fase bem complicadinha e quis realmente me dar um tempo, larguei de tudo e fiquei uns 2 dias sem fazer nada, triste e me lamentando e agora estou de ”volta” e me sentindo mais forte e pronta para mudar e recomeçar.

    Beijos da Tay

    Curtir

  9. Foi muito bom pra mim ler esse post, o texto é ótimo e descreve exatamente a forma que estou me sentindo! É bom saber que alguém me entende, e é bom pensar que isso é uma fase e vai passar!

    Curtir

  10. Muito profundo o texto e ao mesmo tempo de uma realidade certa, devemos estar bem com a gente para viver nossos momentos de felicidades, não ouvir de alguns o que não interessa e ter a sua vida controlada por nós mesmo é o que devemos fazer
    Gostei do texto

    Beijos
    Rafael

    Curtir

  11. Vc sabe que eu sou uma pessoa melancólica rsrs então vira e mexe me sinto assim e preciso desse tempo, mas vejo que a maioria das pessoas não conseguem entender, acham que se me tranco no quarto para assistir netflix o dia todo é pq estou entrando em depressão, estou doente ou algo pior rsrs Realmente, tem dias que são péssimos, mas como vc falou, isso não pode se estender por muito tempo e exatamente por eu ser assim tenho um cuidado redobrado para não me fechar demais 🙂

    Curtir

  12. Seu texto se encaixou perfeitamente na nova fase da minha vida. Eu realmente estou precisando de um tempo. Porém um tempo diferente, eu acredito que estou carregando o mundo nas costas e poucas pessoas querendo me ajudar :/

    Curtir

Deixe um comentário