Trabalho e vida social

A gente cresce em uma sociedade onde falam pra gente que de segunda a sexta você tem que odiar o seu trabalho, e que sexta a noite, sábado e domingo é a sua salvação. Não acredito nisso, e isso não faz nenhum sentido pra mim, eu vejo de um formato onde: Sexta,  sábado e domingo, neste contexto que fomos colocados, estão tirando o que eu mais gosto de fazer… e eu não me conformo com isso. Automaticamente eu vivo uma constante busca, de formatos para me realizar cada vez mais.

O grande questão de hoje em dia, é que as pessoas atribuem o cara que trabalha muito, como se ele não tivesse esse outro lado, mas a grande lição é essa, a união dos dois mundos. Onde estamos buscando dar o melhor em nosso trabalho, ao mesmo tempo em que estamos aproveitando aquele momento. Estamos realmente presente nisto.

Você está se dedicando ao máximo, para que algo dê certo (Trabalho, estudo, projeto pessoal) porém quando você chega em casa, você só quer falar daquilo e não alinha com a outra pessoa que está com você; Seja seu filho, esposa, seja as pessoas mais queridas da sua vida, que aquilo realmente é importante, que aquilo faz parte de um todo e que você tem um plano.

Muitas pessoas, que estão fazendo o que amam, esquecem de alinhar onde querem chegar, Qual é esse ponto?

Não é que você só vai ficar no seu lado profissional, mas você sabe que precisa ter corpo e mente alinhado, um lado espiritual alinhado, Você precisa de tudo isso alinhado, pra conseguir um balanceamento da sua vida.

É você estar balanceado em todas as áreas, é você buscar a excelência em todas as áreas aí você consegue atingir a sua máxima performance no seu trabalho, na sua profissão. O novo profissional do futuro, são pessoas que estão vivendo nesse formato de vida.

Ela entende que trabalhar longas horas, só por trabalhar, sem ter nenhum significado, é besteira. E estamos aqui, falando de trabalhar APENAS para pagar contas, sem nenhum objetivo traçado.

Quando falamos de balanceamento, parece que devemos ter o bom e o ruim, quando na verdade tudo tem que ser bom. Tudo na nossa vida teoricamente deveria ser bom. Pode parecer muito sonho, romântico, mas é você buscar esse significado em cada coisa que você esteja fazendo, e quando não tiver significado, devemos falar NÃO para isso. Pois existe outra maneira, existe outra forma, outro caminho. E é você fazer isso, seguir o outro caminho, o caminho do seu coração!

E aí, estou falando de sermos pessoas realmente felizes, seja no trabalho, na vida social ou pessoal! Seja feliz e busque esta felicidade em todas as circunstâncias!

32 comentários sobre “Trabalho e vida social

  1. Disse tudo, até porque temos que ir para o trabalho como se fôssemos para uma grande festa. Só assim teremos prazer de estarmos fazendo nosso trabalho perfeito.

    Curtir

  2. Temos que levar uma normal, muitas pessoas reclamam do trabalho que trabalha o dia todo, é que só aproveita a vida quando chega o final de semana. Temos que encarar o dia todos os dias, fazer o melhor se sentir bem, a pessoa só se sente feliz quando faz aquilo que gosta, se temos um trabalho vamos agradecer, se tivermos que fazer hora extra no final de semana vamos fazer com alegria, bjs.

    Curtir

  3. Acho que o primeiro ponto é voce fazer algo que se ama, ou ao menos que se identifica. Já resolve parte de um lado, porque quando se está insatisfeito no trabalho, voce busca outros “refúgios” que às vezes podem baguncar ainda mais a sua vida, o seu equilíbrio.
    Acho que tudo na vida é equilíbrio e o seu texto define bem isso. Nao devemos odiar trabalhar nem odiar ficar em casa, temos que buscar sempre o melhor caminho e sempre dar atencao àquelas pessoas importantes e que amamos tanto.
    Belíssimo texto! Parabéns!
    Bjss

    Curtir

  4. oi
    Gostei do post 😀
    Temos que procurar um trabalho que seja o que gostamos, que nos motive. Ou acabaremos odiando o que fazemos e como você disse iremos trabalhar apenas para pagar as contas…Mas com a situação do pais hoje , devemos agradecer por termos um emprego.
    bjo

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?
    Nossa disse tudo em seu post! Eu sempre penso que estou em uma grande festa, pois meu trabalho é muito cansativo, e fora meus “colegas” de trabalho que são uns chatos!
    Adorei o seu post!
    Um beijo.

    Curtir

  6. Muito bom o texto, já tive um trabalho que eu não tinha vida, só tinha o domingo para mim e aquilo acabava comigo, até que pedi para sair e hoje sou muito mais feliz e realizada em alguns aspectos.

    Curtir

  7. Como em tudo na vida temos de ter o equilíbrio, nm tanto lá nem tanto cá … Fazer o que ama é maravilhoso mas claro isso não significa que teremos de atormentar os outros com isso rsrs, Acho primordial fazer o que gosta, da mesma forma que acho importante desligar um pouco, ao menos nos finais de semana, e recarregar na semana que inicia! Ótima reflexão!
    Bjs ❤
    Minda

    Curtir

  8. Super concordo com o seu texto, não dá para ser feliz só no fim de semana. Acredito se trabalhamos com algo que amamos, Isis já é motivo de plena alegria

    Curtir

  9. Acredito que primeiramente devemos buscar o que a gente realmente quer e não dar muito ouvido pelo que os outros falam ou que seja padrão, sua vida, o que gosta, o quer verdadeiramente é seu, portanto se você gosta do que faz (mesmo que não gostem) se você fica realizado no que está fazendo e na forma como quer e vive, deixe que falem

    Beijos
    Rafael

    Curtir

  10. Eu era daquelas que só pensava em trabalho e não queria saber de mais nada, todos os meus projetos, todos os objetivos eram voltados para esse ponto. Mas chegou uma fase que eu parei um pouco e vi que existe vida além do trabalho rs e embora tenho sido dificil equilibrar as outras coisas aos poucos eu estou conseguindo 🙂

    Curtir

  11. Ótimo texto, o que importa é buscar a felicidade, as pessoas reclamam tanto de ter que estudar, trabalhar e tal que esquecem de buscar a felicidade, buscar algo que te traga paz e alegria!
    Beijos

    Curtir

  12. Verdade, em suas palavras refletir sobre muita coisa em minha vida , apesar de fazermos uma coisa que talvez não nos agrada, ela deve trazer algum beneficio para estarmos fazendo, podemos tirar algum bom disso, ou talvez não possa ser tão ruim ao ponto de ter algum que seja legal em fazer.

    Amei, Um Beijo :*

    Curtir

Deixe um comentário

