Amor Próprio

Hoje ela decidiu que seria diferente.
Decidiu que ela mesma escreveria sua história, sem interferência dos outros.

Descobriu que a felicidade está mais próximo e mais fácil de ser alcançada do que ela imaginava.
Ela entendeu, que pode ser quem ela quiser ser, que a opinião alheia não importa; Não importa se ela está gorda, magra, se ela é branca ou negra. O que importa é que ela descobriu o amor próprio, aquele que estava no fundo do poço. Só que, como ela chegou no fundo do poço, juntamente com tudo de ruim que lhe aconteceu, ela encontrou o amor próprio.

Descobriu o quanto é incrível, capaz, e batalhadora, Voltou a sonhar e querer viver.
Não importa, se olham pra ela com cara de dó por todas as perdas que teve, hoje ela não liga mais; Pois ela se tornou uma mulher mais forte. Encontrou forças, de onde não existia. Descobriu em algumas pessoas, amizades mais que verdadeiras, e foi surpreendida novamente pelo destino.

Ela não tem culpa se você foi um babaca, que a largou no altar, ou com as crianças no colo. Ela entendeu que o único que perdeu foi você! Ela te superou, pq não faz mais sentido pra ela, estar sozinha com alguém; Alguém que não quer trilhar os mesmos caminhos que ela. Não quer correr o risco junto.Já não dói mais, apesar da Cicatriz estar ali, ela olha e não sente nada, nem raiva, nem tristeza…Não sente, nada.

As vezes parece que a tristeza não vai ter fim, que o luto não irá terminar, mas vai passar e quando passar você também, vai descobrir a mulher incrível que você é…

Pois hoje, ela descobriu o amor próprio! ❤

Ela sabe, que tem dias que vai achar que não pode, que não consegue, ou que não é bonita o suficiente. Mas daí, ela vai se olhar no espelho e lembrar, que tem algo a fazer por alguém, Fazer algo por si mesma, algo pelos seus sonhos, seus projetos.

E é isso que ela faz hoje, se descobre e redescobre a cada dia, se alguém quiser acompanhá-la nessa sua loucura, ou nesse seu jeito hipérbole de ser, vai ser ótimo; Mas se ninguém quiser, ela vai ser feliz assim mesmo…Sozinha, consigo mesma.

Anúncios

34 comentários sobre “Amor Próprio

  1. O amor proprio esta cada dia mais dificil de ser conquistado. Ora porque a pessoa não se olha, ora porque a sociedade e tudo que nos rodeia abafa para aquilo que nos somos. O amor proprio é a melhor coisa que podemos ter.
    Parabéns pelo post e pelo blog =)
    Encontrei o seu blog através da interação do insta que tivemos no Facebook.
    Beijos.
    *Seguindo o blog*

    Curtido por 1 pessoa

  2. E quando descobrimos o amor próprio é uma liberdade tão grande, começamos a enxergar o mundo com outros olhos e tudo muda ao nosso redor, nos tornamos mais confiantes para passar pelos problemas. Amor próprio, toda mulher deveria ter.

    Curtir

  3. A descoberta do amor próprio é um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher , na atualidade. Hoje em dia acontecem muitas coisas para rebaixar a mulher e essas linhas filosóficas de empoderamento da mulher estão ganhando força a cada dia. Parabéns pelo amor próprio!! nunca deixe ninguém tirar isso de você! Bjo Thata

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s