O que vou ser quando crescer?

Se você, é aquele tipo de pessoa, que já nasceu sabendo o que queria ser da vida, PARABÉNS,  eu admiro você! Pq tem gente que o sonho de criança, permanece até ele se tornar adulto, e ele luta e conquista esse sonho.

Não, eu não sou essa pessoa, sou a pessoa mais confusa que conheço na questão profissional, tenho medo de passar a vida inteira fazendo determinada coisa. Sim, isso me apavora. Já quis ser professora de Educação Física, Secretária Executiva, Jornalista, Publicitária, Fotógrafa, Comissária de Bordo, entre tantas outras…

Já escutei milhões de vezes que devo procurar trabalhar no que eu gosto, concordo, mas podemos ter 5 profissões? Não, as pessoa olham pra vc e falam: – Como assim, vc trabalha com tudo isso? Sim, eu faço trocentas coisas. E as vezes acabo deixando algumas de lado? Sim tbm..rs Mas quem consegue ser perfeito em tudo que faz?

Não sei se é por conta da idade (Lá vem aquele papo de idosa de novo) Mas é verdade, isso começa a pesar, ou as pessoas fazem com que isso comece a pesar.

– Como assim você começou 2 faculdades e não terminou?
– Pq você não vai trabalhar com isso, ou com aquilo.
– Ah vc precisa fazer ”   x, y, z  ” …

Eu sei que todos estão querendo o nosso bem.. Pq nossos inimigos, nem estão preocupados se somos ricos ou pobres… Mas devemos pensar e tentar fazer aquilo que GOSTAMOS, desculpe, independente se da dinheiro ou não. Sim, somos adultos e temos responsabilidades e devemos ser sim responsáveis. Mas de que adianta ganhar uma grana preta, naquilo que vc não gosta? De que adianta acordar todo dia cedo pra trabalhar naquilo que você não gosta.

Sim eu já trabalhei em algo que eu não gostava, mas eu sou adulta, tenho contas a pagar e responsabilidades. Mas nesse meio tempo desisti do meu objetivo? Não! Isso na verdade, foi e é um meio, para chegar no meu objetivo final. E qual é? Ainda não sei, vai ver ainda estou percorrendo os trilhos da vida pra descobrir…

18 comentários sobre “O que vou ser quando crescer?

  1. Ana, cê tem gêmeos no mapa? Hahahahahahaa…Brincadeira.
    Me vi no seu texto! Também nunca gostei da ideia de fazer uma única coisa, uma única profissão pra vida inteira. É tãaoa bom poder fazer mais coisas, experimentar e aprender. Hoje em dia eu já aceito que sou confusa (na verdade, as pessoas me convenceram disso), não há nada de errado em ser assim, cada um é de um jeito e eu acho moo divertido ser assim, mutável. ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá! Nussss é uma verdadeira saga esse lance de escolher o futuro profissional. Primeiro que acho que, não sei de quantos anos pra cá, os jovens estão cada vez menos preparados para tomar uma decisão tão séria… Segundo, as pessoas acham que ninguém pode escolher errado! Claro que você pode escolher uma coisa e depois, ao estudar e praticar, ver que aquilo não é o que te faz feliz… O lance é sacar à tempo pra sair dessa roubada… E terceiro, é terrível escolher qualquer profissão que esteja fora da tríade Medicina/Direito/Engenharia… É passar o resto da vida com as pessoas perguntando se vc não preferiria fazer outro curso que dá mais dinheiro ou qualquer outro blablabla kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas faça o que vc ame, e se o amor acabar… Procure algo novo! Sem se preocupar com opiniões alheias… 🙂

    bjs

    http://www.vintageandgeek.com.br

    Curtir

  3. Oi Ana, tudo bom?!
    Achei sua postagem super interessante!!
    Tantas pessoas passam por isso né?! Dúvidas e mais dúvidas. Eu mesma já tive muitas. Queria medicina, depois passei a querer medicina veterinária…até que fiz publicidade! Hahaha Mas larguei pq vi que não era o que queria. Daí fiz o curso técnico de enfermagem, me formei. Vi que estava na área certa e fiz a faculdade de enfermagem! Estava no quinto semestre quando decidi mudar para farmácia! Fiz um semestre de farmácia e adivinhe?! Vi que tinha feito besteira e voltei para enfermagem! Kkkkkkkk
    Então eu realmente te entendo!! Rs
    Mas hoje sei o que devo continuar a fazer, e porque eu realmente gosto da enfermagem! Essa deve ser nossa principal motivação! ♡
    Beijos
    Lilica

    Curtir

  4. Quando eu era criança todo mundo me perguntava o que eu queria ser quando crescer, eu claro queria ser tudo, professora, bailarina, atriz, isso é comum com todo mundo, muitas vezes queremos ser tantas coisas, mas quando crescemos tomamos outro rumo, gostei muito do texto é uma reflexão pra nós, bjs.

    Curtir

  5. Olá, muito interessante o assunto que aborda, é verdade concordo com você.Acredito que fazer o que gosta é o mais saudável para nossas vidas , mesmo que não vingue no começo, a pessoa pode trabalhar em outra área e investindo ao mesmo tempo no que gosta de alguma forma até que consiga um bom retorno, acredito que quando a pessoa quer ela consegue.Desistir não poder ser uma opção, pois creio que podemos tudo que desejamos, através das lutas e buscas de nossa parte.

    Um Beijo !

    Curtir

  6. Não é fácil quando o coração bate por várias coisas e nós continuamos sendo uma só né? O ideal seria encontrar um emprego que englobasse um pouco de cada coisa que amamos, mas será que existe tal emprego?
    Bom eu também sou assim, já fiz de tudo um pouco e ainda não tenho certeza do que quero ou o que AMO realmente, porque gosto de árias coisas ao mesmo tempo.
    No momento sou massoterapeuta e blogueira, amanhã quem sabe?
    Teu texto me descreve!
    Bjs ❤
    Minda

    Curtir

  7. Super me vi nesse post! rsrs
    Pensava que eu era a pessoa mais indecisa do mundo!
    Faço parte do time de pessoas que começaram um curso e desistiram, porque não queriam aquilo.
    Faço parte do time de pessoas que estão querendo iniciar um novo curso. Mas sempre com várias dúvidas na mente rsrs.
    O importante é nunca desistir! Deixa as pessoas falarem, julgarem! É o que elas sabem fazer não é mesmo? Elas não sabem o que se passa em nossas vidas.
    Parabéns pelo post!
    Beijos! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

